Fortes tempestades desabaram sobre o município de Aswan, no Egito, no último fim de semana. Como resultado, escorpiões de cauda gorda que vivem escondidos na cidade invadiram as casas das pessoas, numa verdadeira infestação desses animais mortais. 

O escorpião da cauda gorda é uma das espécies mais mortais do mundo. Imagem: Ernie Cooper – Shutterstock

Segundo reportagem da BBC, os intrusos venenosos atacaram os moradores das residências, enviando mais de 500 pessoas para o hospital, com sintomas como dores fortes, febre, sudorese, vômitos, diarreia, tremores musculares e espasmos na cabeça.

Leia mais:

Uma das espécies mais perigosas de escorpiões

Os escorpiões de cauda gorda são considerados uma das espécies mais perigosas do mundo, com um veneno altamente tóxico que pode matar um adulto em uma hora após a picada. No entanto, nenhum dos pacientes foi a óbito, graças ao antiveneno prontamente disponível nos hospitais. 

publicidade

Doses extras foram fornecidas a centros médicos em vilarejos próximos a montanhas e desertos, segundo um oficial de saúde de Aswan.

Em razão das chuvas, as pessoas foram incentivadas a ficar em casa e evitar lugares com muitas árvores. A tempestade de granizo com trovões de sexta-feira (12) foi particularmente violenta para a área próxima ao Rio Nilo, onde três pessoas morreram. Essas mortes não têm relação com os escorpiões, mas os detalhes não foram divulgados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!