A empresa especializada em energias renováveis Mullen lançou nesta quarta-feira (17) seu primeiro carro, o Mullen Five. O SUV elétrico de luxo ficará em exposição no Salão do Automóvel de Los Angeles, que começa na sexta-feira (19).

Projetado e fabricado nos Estados Unidos, o Mullen Five oferece uma bateria de 95 kWh e promete ir de 0 a 100 km/h em apenas 3s2. O SUV elétrico entrega também uma autonomia declarada de 523 km e é capaz de carregar 80% da energia em 21 minutos. Sua velocidade máxima é limitada a 250 km, mas a Mullen planeja entregar uma versão mais vitaminada com um 0 a 100 km/h de 1s9 e capaz de ultrapassar os 320 km de velocidade.

publicidade

Segundo a companhia americana, o Five será voltado para o mercado de luxo e terá um sistema de assistência ao motorista de nível 2.5, além de opção de seis cores para a pintura externa e “configurações internas personalizáveis”. O design é inspirado em temas da Califórnia, estado natal da Mullen. “Este veículo nasceu do nosso amor pelo grande Golden State; a paisagem, as pessoas e a energia transcendente ao redor”, diz a empresa.

SUV Mullen Five
Mullen/Divulgação

Produção começa em 2023

Internamente, o Mullen Five apresenta volante com design minimalista e painel e acabamento das portas feitos de madeira. O SUV de luxo também traz o que a empresa chama de “Multi-LED Intelligent Live Technology”, um sistema de infoentretenimento com display digital, além de cancelamento de ruído ativo e reconhecimento facial. Os passageiros no banco traseiro têm um tablet para operação e o carregamento sem fio está disponível.

SUV Mullen Five
Volante minimalista do Mullen Five (Mullen/Divulgação)

A produção do Mullen Five começará em 2023, na cidade de Tunica, no Mississippi, e as primeiras entregas devem ter início no segundo semestre de 2024. Os preços do modelo, que virá em três configurações, começam a partir de US$ 55 mil (em torno de R$ 305,3 mil na conversão direta).

Via Autocar

Crédito da imagem principal: Mullen/Reprodução/Twitter

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!