De acordo com o Ministério da Saúde, chegou mais 1 milhão de doses da – farmacêutica dos Estados Unidos – Janssen contra a Covid-19. O lote faz parte do total de 38 milhões de vacinas encomendadas pelo órgão até o fim de 2021. Além disso, nos próximos dias, estados e Distrito Federal receberão também as remessas.

O objetivo é que seja feita a entrega de 7,8 milhões ainda em novembro e 28,4 milhões em dezembro. Alguns meses antes, em junho, o Brasil recebeu 1,5 milhão de vacinas e depois da doação feita pelos EUA, o total recebido chegou a mais 3 milhões de doses.

Até o momento, a pasta também informou que foram aplicadas 297,1 milhões de doses contra a Covid-19, somando com mais de 157 milhões de pessoas que receberam a primeira dose. Isso representa 90% do público-alvo da campanha, segundo o órgão.

Enquanto outros 127,9 milhões já completaram o esquema vacinal com duas doses, o equivalente a 72,3% da população a ser atingida. Para o próximo ano, o governo federal prevê a utilização de 350 milhões de doses.

publicidade

Leia mais:

Fonte: Agência Brasil

Covid-19: cientista afirma que infecções começaram em mercado de frutos do mar

Um estudo publicado nesta quinta-feira (18) na revista Science reforça a teoria de que a Covid-19 tenha se originado em animais. De acordo com o autor da pesquisa, o cientista Michael Worobey, da Universidade do Arizona, a primeira vítima da doença foi uma vendedora de frutos do mar do mercado Huanan, em Wuhan, na China, que manifestou os sintomas em 11 de dezembro de 2019.

Ele também descarta categoricamente que o vírus tenha surgido em laboratório. O mercado fica a muitos quilômetros de distância do Instituto de Virologia de Wuhan – de onde alguns acreditam que o coronavírus SARS-CoV-2 teria vazado.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!