Agora, você não precisa mais morar nos Estados Unidos para experimentar as assinaturas de podcast pagas do Spotify. Junto com o Anchor, a plataforma está lançando as assinaturas para 33 novos mercados na próxima semana. 

Ou seja, um total de 29 mercados irão ter acesso a partir de hoje do dia 17 de novembro, incluindo Reino Unido, Austrália e Hong Kong. Porém, os usuários na Áustria, Canadá, França e Alemanha terão que esperar até 22 de novembro.

publicidade

O sistema continua o mesmo: os podcasters podem cobrar extra para desbloquear episódios especiais ou oferecer acesso antecipado, além de outras vantagens para os ouvintes que estão dispostos a pagar. Os produtores também mantêm toda a receita, incluindo as taxas de transação básicas até 2023, com o Spotify sofrendo um corte de 5% depois.

Vale lembrar que a Apple adicionou assinaturas pagas em seu aplicativo de podcasts em maio e já está disponível em 170 países e regiões. Então, o Spotify estava transferindo os clientes para a Apple nas áreas em que não havia opção paga. Só que ainda não está claro se essas assinaturas representam um grande fluxo de receita, o que pode fazer com que o Spotify não queria assumir o risco.

Logo do Spotify
Spotify Créditos: Shutterstock

Leia também!

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!