Internet e Redes Sociais

Assinaturas de podcast do Spotify já estão disponíveis em mais países

Agora, você não precisa mais morar nos Estados Unidos para experimentar as assinaturas de podcast pagas do Spotify. Junto com o Anchor, a plataforma está lançando as assinaturas para 33 novos mercados na próxima semana. 

Ou seja, um total de 29 mercados irão ter acesso a partir de hoje do dia 17 de novembro, incluindo Reino Unido, Austrália e Hong Kong. Porém, os usuários na Áustria, Canadá, França e Alemanha terão que esperar até 22 de novembro.

O sistema continua o mesmo: os podcasters podem cobrar extra para desbloquear episódios especiais ou oferecer acesso antecipado, além de outras vantagens para os ouvintes que estão dispostos a pagar. Os produtores também mantêm toda a receita, incluindo as taxas de transação básicas até 2023, com o Spotify sofrendo um corte de 5% depois.

Vale lembrar que a Apple adicionou assinaturas pagas em seu aplicativo de podcasts em maio e já está disponível em 170 países e regiões. Então, o Spotify estava transferindo os clientes para a Apple nas áreas em que não havia opção paga. Só que ainda não está claro se essas assinaturas representam um grande fluxo de receita, o que pode fazer com que o Spotify não queria assumir o risco.

Spotify Créditos: Shutterstock

Leia também!

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 18 de novembro de 2021 06:31

Compartilhar
Publicado por
Gabriela Bulhões