Você conhece o Threads? O aplicativo de mensagens do Instagram será encerrado até o final de dezembro de 2021. De acordo com o TechCrunch, a empresa disse que comunicará os atuais usuários com um aviso no app a partir de 23 de novembro.

Sendo assim, as pessoas terão que retornar ao Instagram se quiserem continuar a enviar mensagens aos seus contatos. Depois, o programa será retirado das lojas oficiais e não funcionará mais.

publicidade

O Threads foi lançado em 2019 e era um braço do Instagram para ter conversas entre contas, como se fosse um substituto para o Direct. A ideia era ser um mensageiro projetado para postar atualizações de status e manter contato no Instagram.

O software teve pouca atenção dos desenvolvedores e várias pessoas reclamavam da dificuldade de navegar entre as seções do app, como para visualizar os stories dos amigos e a interface da câmera.

O Threads era como um “chat plus” para o Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

Ao todo, o Threads chegou a 13,7 milhões de instalações globais na App Store e no Google Play, segundo as estimativas da Sensor Tower. Porém, isso não foi suficiente, tanto que na loja do Android, a avaliação é de apenas 2,5 estrelas e com muitas críticas.

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!