Muito esperada pelos fãs, a 5° temporada de ‘The Crown’ está dando o que falar, já que renovou boa parte do elenco para sua sequência – algo comum na série, já que tenta acompanhar o passar dos anos para a Família Real. Agora, revelado com exclusividade pelo tabloide Variety, mais um personagem da nova fase foi divulgado: Senan West, filho de Dominic West, interpretará o príncipe William na história.

A coincidência é que Dominic West dá vida ao príncipe Charles em ‘The Crown’, e o príncipe Charles é pai do príncipe William na Família Real. Ou seja, além e serem pai e filho na realidade, os Wests serão pai e filho também na ficção.

Ainda segundo o site, a audição do garoto, que tem 13 anos, chamou atenção dos produtores, que escolheram a dedo os novos atores do show. Sua estreia acontecerá nos episódios finais da temporada, interpretando a criança em sua fase adolescente.

De acordo com os fatos ocorrido na Família Real, a qual a série retrata, William tinha acabado de completar 15 anos quando a princesa Diana, sua mãe, morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997.

publicidade

Os produtores da série não mencionaram se a próxima temporada irá mostrar o acidente que levou a vida da princesa, também chamada de Princesa de Gales, já que isso pode resultar em conflitos e divergências nas versões das histórias contadas – seja pela imprensa, pela polícia ou pela própria Família. Contudo, é possível que eventos que antecederam a tragédia sejam representados.

‘The Crown’ chega a 5ª temporada. Imagem: Divulgação

Novos atores

Para refletir o envelhecimento da Família Real com fidelidade, bem como os eventos com o passar dos anos, ‘The Crown’ possui um sistema de trocar seus atores a cada duas temporadas. Assim, os protagonistas acabam sempre mudando, o que pode causar certa confusão em quem acompanha a história.

Dominic West está dando continuidade à interpretação de Josh O’Conner como o Príncipe Charles. Elizabeth Debicki, de ‘Tenet’, fará o papel da princesa Diana, substituindo Emma Corrin.

Imelda Staunton, de ‘Harry Potter’, substituirá Olivia Colman como Rainha Elizabeth II. Jonathan Pryce será o pai de Charles, o Príncipe Philip; Lesley Manville será a Princesa Margaret, tia de Charles; e Jonny Lee Miller deve fazer uma participação como o Primeiro Ministro John Major.

Elizabeth Debicki como Diana Spencer na 5ª temporada de 'The Crown'. Imagem: Netflix/Divulgação
Elizabeth Debicki como Diana Spencer na 5ª temporada de ‘The Crown’. Imagem: Netflix/Divulgação

Leia mais!

A 5ª temporada seguirá a família real durante a década de 1990. Em 1995, por exemplo, foi quando a princesa Diana deu uma entrevista polêmica a Martin Bashir, da BBC, onde revelou que seu casamento com Charles era composto por três pessoas, se referindo a amante e, hoje, atual esposa do príncipe, Camilla Parker-Bowles.

A sequência seria a última da produção, mas com o sucesso da série, a Netflix confirmou no meio do ano que o show se estenderia por pelo menos mais uma temporada (a 6° e provavelmente última).  A 5° temporada de ‘The Crown’ tem estreia prevista para novembro de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!