A ByteDance, empresa-mãe do TikTok, anunciou que a rede social de vídeos curtos passará a ter uma versão dedicada às smart TVs e dispositivos como o Chromecast. Em um primeiro momento, o download do aplicativo, que foi batizado de TikTok TV e, em um primeiro momento, chega apenas para TVs LG e Samsung.

Para um aparelho ser compatível com o TikTok TV ele precisa ter sido fabricado depois de 2018 e estar localizado nos Estados Unidos ou no Canadá. O aplicativo chegou inicialmente em agosto de 2020, mas como um exclusivo do Fire TV, equipamento similar ao Chromecast fabricado pela Amazon.

publicidade

TikTok na telona

Feed do TikTok na televisão
Como será o feed do TikTok nas Smart TVs. Crédito: ByteDance/Divulgação

Segundo a BiteDance, o aplicativo TikTok TV é uma maneira de “vivenciar a alegria e a criatividade do TikTok juntos em casa”. Entre as funcionalidades do novo aplicativo, estão o suporte para os feeds “Seguindo” e “Para você” dos usuários, além dos vídeos mais curtidos e mais vistos em categorias específicas.

Leia mais:

Os usuários também terão acesso à aba “Descobrir”, que tem a função de levar os usuários da rede social a conhecerem novos conteúdos e criadores dentro do aplicativo. A aba é alimentada com base no histórico de visualização e no comportamento anterior da pessoa dentro do TikTok.

O problema do formato

Como os vídeos são gravados em 9:16, o formato na TV pode ser um problema para os usuários. Crédito: ByteDance/Divulgação

Algo que pode ser um problema ao pensar no TikTok na TV é o fato de os vídeos curtos da rede social chinesa serem gravados no formato 9:16, ou seja, na vertical. Já as TVs modernas são no formato 16:9 ou widescreen, ou seja, na horizontal.

Segundo a rede social, a chegada do TikTok TV abre a possibilidade de que os criadores possam criar conteúdos pensados para diferentes formatos. Além disso, a rede social também pensa em como fornecer um canal para a disponibilização de conteúdo em formato widescreen.

Via: ZDNet

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!