A Justiça belga está investigando um médico suspeito de emitir 2 mil certificados falsos de vacinação contra Covid-19. Isso é considerado fraude “mais grave” durante a gestão da pandemia no país, segundo a ministra da Saúde da região de Valônia, Christie Morreale.

Sendo assim, o médico teria oferecido os seus serviços a milhares de pessoas com o intuito de fornecer um certificado capaz de evitar as restrições em vigor na Bélgica por conta da pandemia da Covid-19.

“É uma fraude de vacinação por um médico que codificou um número astronômico de pessoas que ele teria vacinado”, disse Morreale, de acordo com a AFP.

Leia também:

publicidade

De acordo com a ministra, é impossível que um único médico tenha vacinado um número tão alto de pessoas em uma série de lugares diferentes contra a Covid-19. O caso foi encaminhado aos tribunais e à associação médica do país.

O médico deverá ser processado por falsificação e teve acesso negado à base de dados que centraliza a vacina. Além disso, Morreale informou que os certificados emitidos pelo médico foram suspensos. Ou seja, as pessoas que receberam o documento falso serão contatadas para que sejam imunizadas da forma correta.

Fonte: O Globo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!