A Apple adiou o lançamento de uma atualização que permitirá que você armazene sua ID no aplicativo Wallet da empresa. O novo recurso faz parte do site oficial iOS 15 e a marca diz que a funcionalidade chegará em algum momento no início de 2022. Antes, o planejado era ser lançado no final de 2021.

A Apple contou sobre o recurso pela primeira vez em WWDC 2021. Na época, a empresa disse que a ferramenta permitiria que você adicionasse sua carteira de motorista ou carteira de identidade estadual à Carteira da Apple da mesma forma que faria com um cartão de crédito ou débito. 

publicidade

Entre os primeiros locais que oferecerão suporte ao recurso estarão os pontos de verificação da Administração de Segurança do Transporte (TSA) em alguns aeroportos dos EUA.

Carteira Apple
Apple adia lançamento de carteiras de identificação digital para o próximo ano – Imagem: Reprodução

Nesses locais, você terá a opção de usar seu iPhone ou Apple Watch para apresentar sua ID . Você fará isso tocando seu dispositivo em um leitor de identidade e não precisará entregar seu iPhone ou Apple Watch a um funcionário da TSA.

Em setembro, a Apple anunciou oito estados que dariam suporte ao recurso no lançamento, começando com Arizona e Geórgia, e posteriormente Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah.

Fora do início de 2022, a Apple ainda não compartilhou uma data de lançamento específica para esta novidade. O que está claro é que ele não chegará com o iOS 15.2. Neste momento, a atualização está em teste beta e não inclui suporte para armazenamento de IDs digitais.

Leia também:

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!