A cervejaria espanhola ‘Hijos da Rivera’, a dona da marca Estrella Galicia, anunciou nesta quinta-feira (25) um investimento de R$ 2 bilhões no Brasil para impulsionar a sua escala de produção. 

De acordo com a marca, parte desse montante será voltado para a construção de uma nova fábrica própria, que será implantada no município de Araraquara, interior de São Paulo.

publicidade

Segundo o portal O Globo, a novidade marcará a abertura da segunda fábrica da Hijos no mundo, o que reforça o papel importante do Brasil nos negócios da companhia. 

Cervejaria espanhola, dona da Estrella Galicia, vai investir R$ 2 bi no Brasil
A Estrella Galicia é produzido pela Cervejaria Hijos de Rivera em La Coruna, Espanha, desde 1906. Imagem: Reprodução/Instagram/@estrellagaliciabr

O presidente da Estrella Galicia na América Latina, Fabio Rodrigues, disse que a unidade será “uma das maiores do mundo” quando o assunto é o nicho de cervejas premium — um segmento que nem mesmo Elon Musk quer ficar de fora.

publicidade

“Para o segmento de cervejas premium, a fábrica será uma das maiores do mundo”, disse. “A fábrica em Araraquara vai atender muito a necessidade qualitativa que temos de controlar bem a produção e com um negócio muito mais competitivo” afirmou o executivo.

Veja também

publicidade

Ideia da Hijos de apostar no Brasil não é nova

Rodrigues explicou que o projeto de abrir uma fábrica no país não vem de hoje. Há cinco anos a marca buscava um local para sua nova instalação. Dentre os critérios que foram relevantes para a escolha da cidade paulista, estão: a qualidade da água e as vantagens em logística se comparado com outras localidades. Por motivos estratégicos, por pouco o município de Poços de Caldas (MG) não foi contemplado com o negócio.

Por fim, o executivo ressaltou que apesar da fábrica ficar em São Paulo, a ideia é mirar em formas de alcançar todo o mercado nacional para atender a demanda pela Estrella Galicia em outros estados. Sobre isso, Rodrigues disse que a empresa fechou uma parceria “de longo prazo” com a Coca-cola, o que “vai dar musculatura” para o produto alcançar todo o território nacional, incluindo canais de venda diversificados como bares, restaurantes e supermercados.

publicidade

Via: Uol

Imagem principal: JGA/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!