O vazamento de um documento interno da Xiaomi desmente os rumores recentes que o Xiaomi 12 – próximo flagship da fabricante – seria o primeiro smartphone do mundo com o novo Snapdragon Gen 8 1. Ao contrário das informações divulgadas, na última semana, a Xiaomi não fará um evento exclusivo para o mercado chinês em 12 de dezembro, mas uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes do aparelho em 28 de dezembro.

De acordo com informações do GizmoChina, diferentemente do ano passado, quando a Xiaomi inaugurou a nova geração de processadores Snapdragon com o Mi 11 5G, os modelos Xioami 12 e 12X devem chegar ao mercado somente no primeiro trimestre de 2022, o que sugere que o Moto Edge X – da Motorola – será o primeiro modelo com o novo Snapdragon do mercado.

publicidade

Leia mais:

Xiaomi 12

O Xiaomi 12 é o primeiro flagship da fabricante sem utilizar a marca Mi no seu nome. O aparelho deve ser um dos principais concorrentes do Galaxy S22 da Samsung – que também é previsto para o primeiro trimestre – e contará com tela AMOLED de borda curva com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120Hz, sensor de digital na tela, câmera de selfie de 20 MP e um setup de câmera triplo na traseira com um sensor principal de 50MP.

A expectativa é que o Xiaomi 12X – versão ‘pro’ do aparelho – chegue ao mercado com bateria de 5.000 mAh com carregamento de 67W e carregamento rápido de 33W. A empresa ainda prepara uma versão Ultra do smartphone que deve ser lançada no futuro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!