Novas informações sugerem que a Xiaomi deve lançar o seu próximo flagship ainda em 2021. A empresa prepara uma série de eventos para as próximas semanas e deve começar com uma cerimônia exclusiva para a versão básica do aparelho. Seguindo a tendência do Mi 10 – lançado em 2020 – os modelos do novo smartphone devem ser lançados em etapas. O modelo também deve ser o primeiro grande lançamento da empresa após a abolição da marca MI nos smartphones.

Segundo informações do portal chinês My Drivers, em um primeiro momento, a Xiaomi deve lançar os modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 X – versão aprimorada do aparelho. Em seguida, alguns meses após, a fabricante chinesa lançará a versão Ultra do modelo. A diferença entre as versões estaria nos tamanhos de tela, memória RAM e qualidade das câmeras.

publicidade

Segundo informações do Let’s Go Digital, divulgadas recentemente, a Xiaoxmi pode aproveitar o encerramento da parceria entre a Huawei e a fabricante de câmeras Leica para apresentar um flagship com lentes profissionais, com zoom óptico de 120X, além de um sistema de som quadrifônico da Harman – empresa proprietária da JBL.  Além disso, a Xiaomi também estaria testando um sistema de câmera sob a tela para selfie que seria integrado ao display FHD+ de 6,8 polegadas. A tecnologia de câmera sob a tela, no entanto, não deve ser exclusiva da versão Ultra e estará presente em todas as versões do Xiaomi 12.

Leia mais:

Snapdragon  8 Gen 1

Além da parceria para a fabricação de câmeras mais potentes, rumores sugerem que o Xiaomi 12 deve chegar ao mercado com a próximo chipset topo de linha Snapdragon de 8 Gen 1 deve ser apresentado pela Qualcomm no dia 30 de novembro sob a alcunha de Snapdragon 898 ou Snapdragon 895.

Ele provavelmente será um dos principais concorrentes do Samsung Galaxy S22 – um dos aparelhos mais esperados do primeiro trimestre de 2022. O dispositivo também deve receber a interface proprietária da Xiaomi MIUI 13 baseada no Android 12.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!