A Apple pode lançar uma nova versão do iPhone SE em breve. De acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira (30), a empresa planeja um modelo 5G para a versão de entrada do smartphone previsto para o primeiro trimestre de 2022.

De acordo comi informações da TrendForce, a terceira geração do iPhone SE consolidará todos os smartphones da Apple com redes 5G. A expectativa da empresa é que o aparelho contribua a tecnologia para o segmento intermediário. Para isto, a Apple estaria planejando algo em torno de 25 e 30 milhões de unidades para o primeiro lote do aparelho.

publicidade

Leia mais:

Design baseado no iPhone 8

De acordo com o leaker especializado na Apple, Ming-Chi Kuo, a nova geração do iPhone SE deve adotar o design quadrado, tendência entre o atual iPhone 13, os novos iPads e MacBooks, atualizando o design do iPhone 8. O smartphone contará com a mesma tela de 4,7 polegadas da atual geração, botão home Touch ID e será um pouco mais fino que os seus antecessores.

Ainda segundo o leaker, o suporte 5G será concedido a partir do processador Apple A15 Bionic. No entanto, não há detalhes se o componente será o mesmo presente nas atuais versões do iPhone 13.  Além disso, há rumores que a empresa também planeja uma versão Plus para o iPhone SE, mas que não deve chegar ao mercado antes de 2023.

iPhone SE Plus pode substituir iPhone 13 Mini

Alguns analistas chegaram a sugerir que a Apple também planejaria o lançamento de uma versão maior do iPhone SE com tela de 5,5 polegadas e um botão lateral touch. No entanto, estes rumores foram descartados. A Apple pode unificar a linha mais básica do iPhone SE com os sucessores do iPhone 13 mini, criando um smartphone de 5,4 polegadas lançado juntamente com o iPhone 14.

Se os dados forem confirmados, a Apple pode ter dois lançamentos de iPhone em 2022, dedicando o primeiro semestre ao iPhone SE e o segundo para o seu carro-chefe: o iPhone 14.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!