Nasa anunciará novos candidatos a astronautas na próxima semana

Por Flavia Correia, editado por Rafael Rigues 02/12/2021 20h06, atualizada em 03/12/2021 10h51
astronautas-da-Nasa
Imagem: Nasa
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de avaliar mais de 12 mil inscrições, a Nasa selecionou a turma de 2021 de candidatos a novos astronautas. O anúncio dos nomes acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 14h30, pelo horário de Brasília, direto da Base de Reserva Conjunta de Ellington Field, perto do Johnson Space Center, em Houston. 

astronauta estação espacial
Mais de 12 mil interessados se inscreveram para ser um dos novos candidatos a astronautas da Nasa. Imagem: Nasa/Divulgação

Os candidatos a astronauta se juntarão ao administrador da Nasa, Bill Nelson, à vice-administradora Pam Melroy, à diretora do Johnson Center Vanessa Wyche e ao diretor de operações de voo Norm Knight no palco do evento, que será transmitido ao vivo pela NASA TV, no site e no aplicativo da agência.

Após o anúncio, haverá uma entrevista coletiva com os novos candidatos a astronautas e com especialistas dos seguintes programas da Nasa: Estação Espacial Internacional (ISS), Programa de Tripulação Comercial e Projeto Artemis. 

Segundo a agência, os candidatos a astronauta também estarão disponíveis para entrevistas virtuais na terça-feira (7), dia seguinte ao anúncio.

Leia mais:

Treinamento dos novos candidatos a astronautas da Nasa começa em janeiro

Depois de completarem o treinamento, que tem dois anos de duração, esses indivíduos poderão ser qualificados para uma variedade de atribuições de voo, como as missões Artemis na Lua, pesquisas a bordo da ISS, lançamentos em missões ao espaço profundo em veículos da Nasa e de empresas comerciais parceiras, entre outras.

De acordo com um comunicado da agência, eles deverão se apresentar em janeiro para iniciar o treinamento em sistemas de espaçonaves, caminhada no espaço, trabalho em equipe e outras habilidades necessárias.

Todas as 12 mil pessoas que se inscreveram deviam atender a uma série de requisitos, como: ter cidadania nos EUA, diploma de mestrado de uma instituição credenciada em um campo STEM que enfatizasse ciência, tecnologia, engenharia ou matemática e pelo menos três anos de experiência relacionada, ou pelo menos mil horas de voo como piloto em comando de aviões a jato. Os candidatos também tiveram que passar no exame prático de voo de longa duração da Nasa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Flavia Correia
Redator(a)

Jornalista formada pela Unitau (Taubaté-SP), com Especialização em Gramática. Já foi assessora parlamentar, agente de licitações e freelancer da revista Veja e do antigo site OiLondres, na Inglaterra.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital