Depois de avaliar mais de 12 mil inscrições, a Nasa selecionou a turma de 2021 de candidatos a novos astronautas. O anúncio dos nomes acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 14h30, pelo horário de Brasília, direto da Base de Reserva Conjunta de Ellington Field, perto do Johnson Space Center, em Houston. 

astronauta estação espacial
Mais de 12 mil interessados se inscreveram para ser um dos novos candidatos a astronautas da Nasa. Imagem: Nasa/Divulgação

Os candidatos a astronauta se juntarão ao administrador da Nasa, Bill Nelson, à vice-administradora Pam Melroy, à diretora do Johnson Center Vanessa Wyche e ao diretor de operações de voo Norm Knight no palco do evento, que será transmitido ao vivo pela NASA TV, no site e no aplicativo da agência.

publicidade

Após o anúncio, haverá uma entrevista coletiva com os novos candidatos a astronautas e com especialistas dos seguintes programas da Nasa: Estação Espacial Internacional (ISS), Programa de Tripulação Comercial e Projeto Artemis. 

Segundo a agência, os candidatos a astronauta também estarão disponíveis para entrevistas virtuais na terça-feira (7), dia seguinte ao anúncio.

publicidade

Leia mais:

Treinamento dos novos candidatos a astronautas da Nasa começa em janeiro

Depois de completarem o treinamento, que tem dois anos de duração, esses indivíduos poderão ser qualificados para uma variedade de atribuições de voo, como as missões Artemis na Lua, pesquisas a bordo da ISS, lançamentos em missões ao espaço profundo em veículos da Nasa e de empresas comerciais parceiras, entre outras.

publicidade

De acordo com um comunicado da agência, eles deverão se apresentar em janeiro para iniciar o treinamento em sistemas de espaçonaves, caminhada no espaço, trabalho em equipe e outras habilidades necessárias.

Todas as 12 mil pessoas que se inscreveram deviam atender a uma série de requisitos, como: ter cidadania nos EUA, diploma de mestrado de uma instituição credenciada em um campo STEM que enfatizasse ciência, tecnologia, engenharia ou matemática e pelo menos três anos de experiência relacionada, ou pelo menos mil horas de voo como piloto em comando de aviões a jato. Os candidatos também tiveram que passar no exame prático de voo de longa duração da Nasa.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!