A Lenovo lançou mais um computador All-In-One exclusivo do mercado chinês: o Lenovo AIO520. Disponível nas cores branco e preto, o modelo de US$ 860 (R$ 4.859) promete ser uma alternativa para quem busca desempenho e custo-benefício para tarefas como estudo e funções de trabalho administrativas.

De acordo com a Lenovo, o AIO 520 apresenta tela FullHD de 23,8” com resolução de 1920×1080 pixels, gamas de cores NTSC de 72% e um ângulo de visão de 178º, além de uma proporção de tela para corpo de 96%. O dispositivo ainda conta com uma webcam de 720p com microfones integrados e sistema de redução de ruídos.

publicidade

O hardware do Lenovo AIO 520 é baseado em um Intel i5 de 11ª geração 11320H, construído a partir do processo de 10 nm, incluindo quatro núcleos, oito threads e velocidade máxima de clock de 4,5 GHz.

Apesar disto, o computador não possui GPU offboard, contando com o sistema de gráficos integrados da Intel Iris XE, algo que não faz do dispositivo uma opção para quem deseja executar tarefas edição de imagem e vídeo ou mesmo procura por uma máquina para games. O dispositivo ainda conta com memória de 16 GB de RAM e 512 GB de SSD para armazenamento.

Leia mais:

Lenovo investe em dispositivo ecológico

A ausência de uma GPU é compensada no Lenovo AIO 520 pela boa qualidade de áudio. O dispositivo conta com um sistema personalizado pela Harman Kardon – empresa proprietária da JBL – que garante falantes com boa potência para quem gosta de música. Além disso, o dispositivo possui quatro portas USB-A, uma porta HDMI e uma porta RJ45.

A Lenovo destaca que o AIO520 foi projetado de maneira ecológica, seguindo as certificações impostas pela União Europeia – que também sugere o seu lançamento futuro em outros países. De acordo com a empresa, tanto o acabamento em plástico, quanto a construção dos seus componentes eletrônicos possui um processo autenticado que não agride o meio ambiente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!