Nesta segunda-feira (6), Nicole Oliveira, de 8 anos, conhecida no meio astronômico como Nicolinha, “a astrônoma amadora mais jovem do mundo”, foi anunciada pelo Global Child Prodigy Awards 2022 como uma das cem crianças prodígio de todo o planeta.

De acordo com o site oficial da premiação, o GCP Awards é “a primeira e única iniciativa do mundo” que reconhece as maiores crianças prodígios do globo a cada ano, em vários setores. 

Imagem: GCP Awards 2021 – Captura de tela YouTube

Ainda segundo a plataforma, eles incentivam crianças de até 15 anos de idade a mostrar seu talento e singularidade ao público global, para figurarem no top 100, além de ganharem destaque no Livro Anual Global de Crianças Prodígio. “O GCP Awards visa reconhecer prodígios de várias categorias, como artes, música, dança, escrita, modelagem, atuação, ciência e esportes, entre outras, proporcionando-lhes exposição global para se destacarem em seus respectivos domínios”.

Nicolinha comemorou a seleção no Facebook

Conforme postagem no Twitter da premiação, as crianças selecionadas receberiam o aviso por e-mail.

publicidade

E foi o que aconteceu com a nossa Nicolinha. “Eu estou tão feliz que não tenho palavras para descrever esse momento! Apenas agradecer a Deus, minha família, todas as pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho e todos os meus seguidores que estão sempre aqui comigo me dando força e me incentivando e me apoiando”, escreveu a menina em seu perfil no Facebook.

Anúncio recebido por e-mail por Nicole Oliveira sobre sua seleção para o Global Child Prodigy 2022 – Imagem: GCP Awards 2021 via Facebook As Observações de Nicolinha

No post, Nicolinha compartilhou a arte enviada pela organização do evento que a parabeniza por ter sido selecionada. “Parabéns! Você alcançou com sucesso o TOP 100 Child Prodigies em todo o mundo”, diz o comunicado, segundo o qual as crianças escolhidas são de 68 países do globo.

Leia mais:

Nossa astrônoma mirim pode receber seu prêmio em Dubai

Ainda de acordo com o comunicado, a equipe GCP Awards está planejando uma cerimônia de premiação em Dubai, que deve acontecer na última semana de fevereiro de 2022. “O evento receberá os vencedores do Global Child Prodigy de todo o mundo, que serão homenageados com este prestigioso prêmio por algumas das personalidades mais proeminentes do mundo”. 

No entanto, considerando a pandemia de Covid-19, o plano do evento, segundo o GCP Awards,  está sujeito a alterações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!