O Twitter finalmente começou a liberar para os usuários o modo que permite gravar e reproduzir as conversas do Espaços na última segunda-feira (6) . Até então, o conteúdo não podia ser ouvido depois que a sala de áudio fosse fechada. Agora, o host pode optar por registrar tudo e ainda selecionar trechos para postar em tweets.

Nas últimas semanas o recurso estava funcionando em um beta apenas para usuários selecionados do iOS. Agora, após os testes, isso está sendo estendido. Essa é mais uma tentativa da rede social de ampliar o público da ferramenta. 

Twitter Espaços com novidades

Recentemente, passou a ser possível tweetar sobre uma conversa em andamento com um link que envia o usuário diretamente para a sala. O feed também passou a indicar salas de determinados temas, mesmo que não tenha nenhum seguidor participando.

Leia também:

publicidade

Dessa forma, tweets com o link para as salas vão passar a exibir a gravação, caso a sala tenha sido encerrada e o host tenha solicitado a gravação do Espaços do Twitter.

Além disso, o Twitter também adicionou novos controles de convidados no Espaços. Inicialmente no iOS, os hosts vão ter uma forma mais fácil de visualizar quem está na sala, além de poder ver quem pediu para falar, fechar e abrir microfones. Vai ser adicionada uma busca por nomes dentro da chamada também.

O Espaços foi a resposta do Twitter ao Clubhouse e funciona de forma muito semelhante ao app de áudio ao vivo. Desde de seu lançamento, o formato vem ganhando diversas atualizações para atender demandas dos usuários.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!