A nova série de smartphones OnePlus 10 terá o Snapdragon 8 Gen 1, o processador mais avançado da Qualcomm, segundo um anúncio do CEO da companhia, Pete Lau. A linha 10 deve ser revelada oficialmente já em janeiro de 2022 na China. 

Lao também anunciou que a OnePlus está otimizando o software dos novos smartphones para a plataforma do Snapdragon 8 Gen 1, para que os aparelhos ofereçam performance máxima.

Com oito núcleos de processamento, incluindo o núcleo Kryo Prime, o Snapdragon 8 Gen 1 atinge uma frequência de 3,0 GHz. Além disso, o modem embutido Snapdragon X65 5G rende uma taxa de transferência de até 10 Gbps.

OnePlus 10 Pro tem imagens renderizadas reveladas. Imagem: On Leaks/Reprodução
OnePlus 10 Pro tem imagens renderizadas reveladas. Imagem: On Leaks/Reprodução

Além do chipset, outras especificações do OnePlus 10 Pro já são conhecidas. O celular vai contar com tela Quad HD AMOLED de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120Hz. A opções de memória serão de 8 ou 12 GB de RAM LPDDR5, e um flash drive UFS 3.1 com capacidade de 128 ou 256 GB.

publicidade

As câmeras do OnePlus 10 Pro serão um sensor de 48 MP, uma câmera grande angular de 50 MP e um módulo de telefoto de 8 MP.

Leia mais:


O OnePlus 10 deve ser lançado no final de janeiro ou começo de fevereiro, mais cedo que o normal, para poder competir com o Samsung Galaxy S22, segundo o site de vazamento 91Mobiles.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!