A nova série de smartphones OnePlus 10 terá o Snapdragon 8 Gen 1, o processador mais avançado da Qualcomm, segundo um anúncio do CEO da companhia, Pete Lau. A linha 10 deve ser revelada oficialmente já em janeiro de 2022 na China. 

Lao também anunciou que a OnePlus está otimizando o software dos novos smartphones para a plataforma do Snapdragon 8 Gen 1, para que os aparelhos ofereçam performance máxima.

publicidade

Com oito núcleos de processamento, incluindo o núcleo Kryo Prime, o Snapdragon 8 Gen 1 atinge uma frequência de 3,0 GHz. Além disso, o modem embutido Snapdragon X65 5G rende uma taxa de transferência de até 10 Gbps.

OnePlus 10 Pro tem imagens renderizadas reveladas. Imagem: On Leaks/Reprodução
OnePlus 10 Pro tem imagens renderizadas reveladas. Imagem: On Leaks/Reprodução

Além do chipset, outras especificações do OnePlus 10 Pro já são conhecidas. O celular vai contar com tela Quad HD AMOLED de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120Hz. A opções de memória serão de 8 ou 12 GB de RAM LPDDR5, e um flash drive UFS 3.1 com capacidade de 128 ou 256 GB.

As câmeras do OnePlus 10 Pro serão um sensor de 48 MP, uma câmera grande angular de 50 MP e um módulo de telefoto de 8 MP.

Leia mais:


O OnePlus 10 deve ser lançado no final de janeiro ou começo de fevereiro, mais cedo que o normal, para poder competir com o Samsung Galaxy S22, segundo o site de vazamento 91Mobiles.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!