Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz a uma criança dentro de um Tesla Model X, em pleno engarrafamento no trânsito da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

As 16h deste domingo (05/12), o carro elétrico ficou preso no trânsito de Midtown a caminho do hospital, quando a grávida e seu marido aceleravam até o hospital do Centro Médico de Nova Iorque. A gestante já sentia contrações e suspeitava do rompimento da bolsa, porém, não conseguiu chegar a tempo antes do rush trancá-los.

Presos em um cruzamento, o marido deixou seu Tesla para chamar uma viatura policial, nas ruas, pedindo auxílio. Os policiais começaram a escolta até o destino, tomando a frente e abrindo caminho pela Quinta Avenida.

“Os oficiais tiveram de redirecionar a rota para o [Hospital] Bellevue devido ao trânsito intenso”, afirmou o sargento da Polícia de Nova Iorque, Edward Riley, ao The New York Post.

publicidade

“Então, os oficiais notaram que o veículo atrás deles parou. Ao checarem com os ocupantes, eles descobriram que a mulher havia dado a luz dentro do veículo.”

Aerodinâmica do Tesla ajudou na operação

Os policiais conseguiram trazer uma maca para auxiliar a grávida que entrou em trabalho de parto dentro do Tesla Model X.

Em parte, o design do elétrico auxiliou na operação, já que a porta, de abertura vertical (ou “abertura de asa”), deu mais espaço para tirarem a gestante do veículo e colocá-la no carro.

A mulher e a criança, uma menina, foram encaminhadas até o Centro Médico de Nova Iorque. Segundo as autoridades, ambas passam bem e não tiveram complicações.

Imagem: Leonard Zhukovsky/Shutterstock

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!