O Palmeiras — que recentemente conquistou o tricampeonato da CONMEBOL Libertadores — anunciou nesta quarta-feira (8) em parceria com a Chiliz (um dos principais fornecedores de blockchain da indústria esportiva) o seu Fan Token oficial, o $VERDAO. O criptoativo será negociado por meio do aplicativo de recompensas Socios.com

Quem investir na novidade, como é de costume nesse tipo de token, terá a oportunidade de se envolver em algumas decisões que serão tomadas pelo clube, além de votar em canções de celebração, mensagens inspiradoras, dentre outros tópicos.

publicidade

Também serão distribuídas recompensas únicas relacionadas com o verdão, como merchandise oficial e até NFTs (tokens não fungíveis), que vão oferecer aos torcedores uma nova possibilidade de colecionar momentos memoráveis da história do seu time do coração.

$VERDAO: Palmeiras anuncia Fan Token oficial na Socios.com
Com uma base de torcedores global estimada em mais de 16 milhões, o clube paulista é conhecido como o maior campeão brasileiro de todos os tempos. Imagem: Socios.com/Divulgação

Sobre o lançamento, Maurício Galiotte, Presidente do Palmeiras, afirmou: “Esta é uma parceria muito ampla e poderosa. Acreditamos verdadeiramente que os Fan Tokens irão aumentar a ligação digital com os nossos fãs. Depois de um processo de análise muito cuidadoso, temos o prazer de anunciar a Socios.com como o melhor parceiro que poderíamos apresentar ao Palmeiras e aos nossos torcedores”.

Já Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, declarou: “Estamos muito satisfeitos por sermos parceiros do Palmeiras, um dos clubes mais populares da América Latina, e continuar a expandir a nossa pegada no Brasil, a capital mundial no que toca ao amor e a paixão pelo futebol.”

Leia mais:

Como oferta especial, cada membro com mais de 18 anos inscrito no AVANTI, o programa de adesão do Palmeiras, terá oportunidade de receber uma unidade do token (não transferível e não transacionável). As regras para resgatar o ativo serão anunciadas em breve, bem como a data de lançamento e o preço estimado para o $VERDAO.

Por fim, a novidade posiciona o Palmeiras em uma lista com mais de 100 organizações desportivas de todo o mundo que já abraçaram a tecnologia blockchain, que conta com a presença de outros gigantes do futebol como FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Arsenal, Atlético Madrid, AS Roma, Galatasaray e muitos outros. 

Imagem principal: Delmiro Junior/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!