O Flamengo anunciou que vai lançar o Fan Token “$MENGO” em parceria com a ‘Chiliz’, um token utilitário (criptoativo que pode ser usado para acessar um produto ou serviço) desenvolvido pela plataforma Socios.com,

O Chiliz funciona como um combustível da Socios, um dos principais fornecedores de blockchain para a indústria esportiva e de entretenimento.

publicidade

Depois do Atlético Mineiro e do Corinthians, o Flamengo vai se tornar o terceiro clube brasileiro a lançar um Fan Token na Socios.com.

O que são Fan Tokens?

Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que proporcionam aos proprietários o direito a voto em algumas decisões dos times, além de recompensas, promoções exclusivas, dentre outros.

Dezenas de grandes clubes já se associaram a Socios para lançar Fan Tokens, a lista inclui: FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções da Argentina e Portugal.

Mais detalhes sobre o “$MENGO”, como a data de lançamento, serão revelados em breve.

Leia mais:

Fan Token do Corinthians esgota em 2 horas

A “Socios.com” também disponibilizou 850 mil unidades do “$SCCP” (nome dado ao token do clube paulista) na semana passada. Torcedores de mais de 150 países esgotaram o token em apenas duas horas, o que fez com que o ativo se tornasse o segundo mais bem-sucedido na história da plataforma.

Ao todo, as negociações geraram uma quantia de R$ 8,79 milhões. Apesar de não divulgar a sua porcentagem no acordo, o Corinthians pode ter embolsado pelo menos 50% do montante.

Créditos da imagem principal: A.PAES/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!