Além de impulsionar o valor de mercado do Nubank — agora considerado o banco mais valioso da América Latina — a abertura do capital da fintech (IPO) continua batendo novos recordes, e já é considerada a maior oferta inicial do Brasil.

Segundo a empresa, 815 mil brasileiros já investiram nos BDRs do Nubank (sigla em inglês para Brazilian Depositary Receipts, títulos emitidos no Brasil que têm lastro com ações negociadas no exterior).

publicidade

O número deixa de fora quem participo do ‘NuSócios’, uma iniciativa da fintech que distribuiu uma unidade do seu BDR por cliente cadastrado. Considerando apenas o programa, foram 7,5 milhões de pessoas interessadas nos papéis da empresa.

Logotipo do Nubank exibido na tela de um smartphone com um cartão do banco digital ao lado
Com mais de 815 mil investidores no Brasil, IPO do Nubank é o maior do país. Imagem: rafapress/Shutterstock

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9) no blog oficial do banco digital. A postagem também confirma que aqueles que reservaram os BDRs até a data limite (7/12), já receberam os ativos no aplicativo.

A startup financeira também confirmou que o início da negociação dos BDRs, que serão por meio da B3 no Brasil, vão “acontecer ao longo do dia 9, de forma coordenada com o início de negociação das ações na Bolsa de Nova York”.

Leia mais:

Por fim, David Vélez, cofundador do Nubank, reforça que a estratégia de abertura de capital será importante para o crescimento e expansão da empresa, que atualmente possui 48 milhões de clientes e opera em três países: Brasil, México e Colômbia.

“Ao fazer IPO, o Nubank abre seu capital para captar recursos e receber novos investidores. Isso pode viabilizar projetos para nos tornar cada vez mais completos e atingir nossos objetivos”, afirmou

Via: Uol

Imagem principal: rafapress / Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!