A Gryfo, uma startup paulista que trabalha com software de reconhecimento facial, anunciou recentemente os seus resultados obtidos em 2021. De início, a empresa observou um crescimento expressivo de 424% na demanda por suas ferramentas este ano.
Mesmo com os impactos da pandemia na economia, a Gryfo, que utiliza inteligência artifical (IA) nas suas plataformas — um segmento que por si só já cresceu 16% desde 2020, segundo levantamento da alemã Statista — observou o seu faturamento subir de R$ 300 mil no ano passado para R$ 700 mil até o mês de setembro de 2021.
Ao todo, a empresa de tecnologia (que opera como um spinoff da Monitora Soluções Tecnológicas) possui uma base de 20 mil usuários ativos. Com a aceitação da tecnologia no mercado, a previsão de faturamento da startup para 2022 é ainda mais positiva: R$ 3,1 milhões.
Leia mais:
- Startup Merama se torna unicórnio e visa conquistar mais lojas on-line
- Twitter compra startup Quill para investir em bate-papo na rede social
- Ataque hacker: Procon multa iFood por não comprovar que dados não foram expostos
Sobre os ganhos, Victor Gomes, co-fundador da Gryfo, explicou: “É inegável que a pandemia foi um marco nas mudanças comportamentais e no investimento em tecnologia. Como o vírus também pode se espalhar por objetos, nossos softwares possibilitam que não haja esse tipo de contato, além de ter uma chance menor de ocorrer problemas com fraudes e roubo de dados”.
“Estamos esperançosos pelo futuro, pretendemos fechar 2021 com um investimento cinco vezes maior que no ano passado”, acrescentou.
Por fim, a empresa também diz que pretende ampliar o seu portfólio de serviços para dar suporte a realização de atividades cotidianas com mais segurança.
“Também estão nas metas utilizar nossas ferramentas de reconhecimento facial para fazer o pagamento de passagens no transporte público e auxiliar na educação remota, principalmente em questões de marcação de presença e na autenticidade da realização das provas”, concluiu Gomes.
Imagem principal: ImageFlow/Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!