Vazam imagens da versão elétrica do Porsche Macan durante testes na neve

Flagra revela visual externo da nova geração do Porsche Macan, que deve chegar ao mercado em 2023
Por Lucas Berredo, editado por Fábio Marton 15/12/2021 16h16, atualizada em 15/12/2021 16h28
Imagem conceitual para o Porsche Macan
BoJack/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A nova geração do Porsche Macan, que vai ser 100% elétrica, foi flagrada durante testes na neve da Alemanha neste fim de semana. O site Motor1 capturou o SUV de luxo elétrico, com previsão de lançamento em 2023, quando este enfrentava um problema técnico próximo a uma estação de recarga. No flagra, os fotógrafos conseguiram extrair fotos das porções externa e interna do carro.

A partir das imagens, o que dá para se notar, à primeira vista, é o fato de o novo Macan possuir janelas sem moldura. Na frente, além da grade frontal falsa e do difusor duplo, os faróis LEDs aparecem nos quatro pontos já padronizados da Porsche, com os feixes alto e baixo do farol inferior rebaixados ao nível do para-choque.

Leia mais:

Na parte traseira, é possível ver também o spoiler encaixado no porta-malas, onde, aparentemente, o Porsche Macan elétrico ostenta uma outra barra de LED. No entanto, ainda não dá para saber se esta configuração vai continuar a mesma no modelo de produção ou é exclusiva para os testes de inverno.

Porsche Macan elétrico
Porsche Macan elétrico foi flagrado na neve (Crédito: Reprodução/Motor1/Carpix)

Na parte de dentro, a equipe de fotografia não conseguiu capturar muitas imagens e, na única que foi divulgada, o que se pode ver apenas é o visor 100% digital para o motorista.

Porsche Macan elétrico
Espaço interno do Porsche Macan elétrico (Crédito: Reprodução/Motor1/Carpix)

Plataforma de construção

O Porsche Macan 2023 também será desenvolvido sobre a plataforma PPE (Premium Platform Electric), anunciada em 2017 e que surge como uma alternativa para a onipresente MEB — quase um padrão do grupo Volkswagen. Entre as vantagens nessa base exclusiva para elétricos, estão suspensão a ar, vetorização de torque e velocidade de recarga em até 350 kW.

Porsche Macan elétrico
Detalhe lateral do Macan (Crédito: Reprodução/Motor1/Carpix)

Nos carros PPE com acabamento padrão, a tração é traseira em razão do motor elétrico na seção posterior, enquanto nos modelos mais caros, um propulsor dianteiro acrescenta potência extra para otimizar a tração integral. Neste último caso, os motoristas têm a opção de acionar o motor elétrico frontal sempre que será necessário e desligá-lo para aumentar a eficiência energética.

Porsche Macan elétrico
Visão traseira do Macan elétrico (Crédito: Reprodução/Motor1/Carpix)

Além do Porsche Macan, a PPE também será utilizada em dois novos modelos da Audi: o A6 e-Tron, apresentado no início do ano no Salão de Xangai, e o RS6 e-tron.

Via Motor1

Imagem: BoJack/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Fábio Marton é redator(a) no Olhar Digital