Keanu Reeves, o Neo da franquia ‘Matrix’ – ou Thomas Anderson enquanto não havia despertado –, disse em entrevista ao tabloide Uproxx que o quarto filme da sequência, ‘Matrix Resurrections’, trará uma dinâmica diferente entre Neo e Trinity, que formam um par romântico na história.

Segurando para não soltar tantos detalhes, o ator sugeriu que poderá ter uma inversão dos papéis entre os dois, sendo agora ele o responsável por trazer Trinity ao mundo real, ou seja, fora da Matrix.

publicidade
Carrie-Anne Moss como Trinity e Keanu Reeves como Neo / Thomas Anderson em 'The Matrix Ressurections'. Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação
Carrie-Anne Moss como Trinity e Keanu Reeves como Neo / Thomas Anderson em ‘The Matrix Ressurections’. Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação

“Eu diria que ‘Resurrections’ é uma espécie de inverso dinâmico da trilogia, apenas isso. [durante] a trilogia Trinity está tentando apoiar e acordar Thomas Anderson, agora Thomas Anderson está nessa posição e papel com Trinity. É onde ele deveria estar, eu não quero revelar muito. Mas a relação é diferente. É o inverso. Ou talvez o contrário? O oposto do inverso? Eu não sei”, comentou Reeves, causando uma pane no sistema dos fãs, já que deixou o mistério do enredo no ar.

Para quem não lembra, no início, em ‘Matrix’ de 1999, Trinity, interpretada por Carrie-Anne Moss, é quem foi enviada para ajudar Thomas Anderson (mais tarde Neo) a despertar de Matrix e ver a realidade nua e crua do mundo. Em alguns trailers já revelados do novo filme é possível prever que Neo e Trinity voltaram a viver na Matrix e que, em certo momento, Neo inclusive experimenta vários dé jàvu, retornando ao primeiro filme.

Confira aqui o trailer.

Outro ponto que tem aguçado a curiosidade pelo retorno do casal é que, no último filme da trilogia, ‘Matrix Revolutions’, de 2003, ambos morreram, o que leva a crer que a reviravolta deverá ser grande. Será que, ao contrário do que Morpheus acreditava, quem morre plugado não morre realmente? Ou será que levando em consideração o comentário de Reeves e a inversão dos papéis, Trinity passa a ser a escolhida e não morre (como acontece com Neo a primeira sequência)? Ou ainda, seria eles ‘O Casal Escolhido’? E que comecem as conspirações!

Leia mais!

‘Matrix 4’ tem estreia agendada para dia 22 de dezembro nos cinemas e, dessa vez, está sendo dirigido e produzido apenas por uma das irmãs Wachowskis, Lana.

Morpheus, que completa o trio principal, terá uma nova versão – clique aqui e entenda por que Laurence Fishburne não estará no filme, dando seu lugar a Yahya Abdul-Mateen II.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!