A CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, revelou durante uma conferência organizada pela Bloomberg que o estúdio “adoraria” mergulhar ainda mais no mundo mágico de Harry Potter e Hogwarts. A produtora é responsável por todos os oito filmes da franquia, bem como a atual série prequel de filmes ‘Animais Fantásticos’.

“Adoraríamos desenvolver mais séries originais de Harry Potter e conversamos regularmente com JK Rowling e sua equipe”, disse Sarnoff. “Mas tem que estar certo. Tudo o que fizermos deve ser fiel ao cânone e ao ethos do Mundo Mágico e a quem Harry é.”

publicidade

Leia mais!

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a executiva também falou sobre a programação de lançamentos de filmes para 2022. De acordo com ela, apesar do avanço das variantes da Covid-19 Delta e Ômicron, por ora, não há intenção de mudar o calendário das estreias.

“Já pensamos em voltar ao dia e data? Claro, nós pensamos sobre isso, mas assumimos nossos compromissos com os cinemas, os agentes e os talentos”, explicou. “Todos esperavam que já estivéssemos do outro lado da pandemia.”

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint - Reunião Harry Potter - HBO Max
Mais ‘Harry Potter’ vindo aí? Warner Bros revela vontade de explorar ainda mais mundo do bruxo. Imagem: HBO Max/Divulgação

A presidente também acrescentou que há uma movimentação e maior procura por filmes de super-heróis e terror, assim, ela espera que o lançamento de ‘Batman’, no dia 4 de março de 2022, traga um bom público ao cinema.

Na agenda da Warner, até então, temos dentre os principais:

  • ‘Matrix Resurrections’ – 22 de dezembro de 2021
  • ‘Harry Potter 20 anos: De Volta A Hogwarts’, – 1° de janeiro de 2022 na HBO Max
  • ‘The Batman’ – dia 4 de março de 2022
  • ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ – 15 de abril de 2022
  • ‘Adão Negro’ – dia 29 de julho de 2022 (nos EUA)
  • ‘The Flash’ – dia 4 e novembro de 2022
  • ‘Aquaman 2’ ou ‘Aquaman e o Reino Perdido’ – dia 16 e dezembro de 2022 (nos EUA)

Em abril deste ano, o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, afirmou que os grandes lançamentos do estúdio em 2022 irão voltar a sair primeiro no cinema. Em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a empresa adotou a estratégia de estreias simultâneas dos filmes com o HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!