Filme do “Besouro Azul”, da DC, é remanejado para os cinemas e sai em 2023

Warner Bros tinha intenção de lançar filme estrelado por Xolo Maridueña na plataforma de streaming HBO Max
Por Rafael Arbulu, editado por Lucas Soares 17/12/2021 18h13, atualizada em 17/12/2021 20h36
Besouro-Azul-capa
Imagem: DC Comics/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em uma mudança repentina de planos, a Warner Bros. decidiu mover a estreia de “Besouro Azul”, filme do herói homônimo da DC Comics, para os cinemas, marcando sua chegada para 18 de agosto de 2023.

O filme estrelado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) estava anteriormente previsto para aparecer na plataforma de streaming HBO Max, e conta a história do super herói de origem latina Jaime Reyes, que ganha superpoderes após encontrar uma armadura alienígena. Originalmente, o filme vinha sendo produzido para estreia exclusiva no streaming, junto de Batgirl, mas a Warner decidiu pelo “upgrade” para as telonas.

Leia também

Montagem mostra o personagem "Besouro Azul", da DC Comics, e o ator Xolo Maridueña
O Besouro Azul será estrelado por Xolo Maridueña, o “Miguel Díaz” de Cobra Kai (Imagem: DC Comics/Netflix/Divulgação)

Fora do universo dos super heróis, The Last Train to New York (ainda sem nome oficial no Brasil) chegará aos cinemas em 21 de abril de 2023, ao passo em que Moonshot – este, na HBO Max -, chegará em 24 de março de 2022.

A Warner Bros. não explicou o motivo que levou ao remanejamento de Besouro Azul, mas é seguro especular que se trata de uma forma de acalmar os fãs. A empresa vinha enfrentando algumas críticas por supostamente “esconder” heróis de origem latina na plataforma de streaming – Batgirl, estrelado pela atriz Leslie Grace Martínez, vinha sofrendo as mesmas acusações: Grace, apesar de ter nascido nos EUA, é filha de pais dominicanos.

Nos quadrinhos, Jaime Reyes é a terceira pessoa a vestir o manto do Besouro Azul. Artes conceituais exibidas em 2018 indicam que pelo menos um dos outros dois antecessores – Ted Kord – deve aparecer no filme em alguma capacidade.

Em agosto de 2023, o filme não terá muita concorrência, salvo por um filme das Tartarugas Ninja e um longa-metragem live action da Disney, ainda sem título confirmado.

No que tange a Batgirl, ao menos por enquanto, os planos seguem normalmente, ou seja, esse filme segue na HBO Max.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.