O pessoal mais velho lembra bem e o pessoal mais jovem pode pesquisar na internet. Romário foi um dos maiores jogadores a colocar os pés em campo vestindo a camisa da seleção brasileira de futebol. No primeiro semestre de 2022, todos poderão ver mais sobre a carreira do Baixinho na série documental ‘Romário, o Cara’, da plataforma de streaming HBO Max.

A produção sobre um dos maiores jogadores e um dos personagens mais polêmicos da história do futebol brasileiro terá seis episódios. A ideia é guiar o espectador pela jornada do herói do tetracampeonato brasileiro na Copa do Mundo Estados Unidos-1994.

publicidade

Leia mais:

A divulgação do documentário sobre Romário é ousada. Ela se propõe a ser “a maior série sobre um jogador de futebol já produzida até hoje”. Foram realizadas gravações em nove países (e mais ainda está sendo filmado) e a produção conta com depoimentos de Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto.

publicidade
Romário
Atualmente, Romário é senador da república. Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

‘Romário, o Cara’ quer ainda focar no “arco dramático humano” do ex-jogador naquele período. A história começa em 1992, quando ele entrou em conflito com a comissão técnica da Seleção Brasileiro. Na época, o atacante se recusou a ficar na reserva e foi excluído de convocações. A série segue até julho de 1994, na sua volta e conquista do troféu da maior competição esportiva do mundo.

“Romário é um jogador reconhecido internacionalmente por suas habilidades e especificamente no Brasil é tido como o herói da Copa do Mundo de 1994, garantindo ao Brasil uma conquista inédita. A HBO Max é a casa dos conteúdos icônicos, então nada mais natural para nós do que contar a história desse personagem icônico e histórico para o esporte brasileiro e mundial”, comentou Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo da WarnerMedia na América Latina.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!