A Polícia Nacional da França recebeu 26 supercarros Alpine A110, marca esportiva da francesa montadora Renault. Considerados “de intervenção rápida”, os veículos fazem parte de uma compra feita em outubro pelo Ministério do Interior do país, e agora farão parte da motorização a serviço da Gendarmaria Nacional.

Uma unidade do Alpine A110
Imagem: Divulgação/Alpine

Gendarmaria Nacional é a força policial francesa responsável por pequenas cidades e áreas rurais com menos de 20 mil habitantes. As 26 unidades do Alpine A110 serão utilizadas para “efetuar intervenções na autoestrada, envolvendo automóveis em alta velocidade, no âmbito da segurança rodoviária ou em missões de polícia judiciária (tráfico de drogas, por exemplo)”. Dois deles serão dedicados ao treinamento de resposta rápida.

por dentro de um dos supercarros
Imagem: Divulgação/Alpine

Os supercarros dessa força policial da França vêm com uma pintura azul, com a lateral e outras partes da carroceria marcadas em listras e a palavra “Gendarmerie” gravada, acompanhada de palavras que dizem “nosso compromisso é a sua segurança”.

detalhe do capô do veículo
Imagem: Divulgação/Alpine

Polícia muito bem “montada”

Existem decalques reflexivos necessários na frente e na parte de trás das máquinas. Reforçando sua identidade policial, cada supercarro traz as luzes azuis da sirene piscando no topo. O governo francês encomendou as unidades do Alpine A110 com rodas de 18 polegadas, que são maiores do que as rodas padrão, de 17 polegadas.

publicidade
Alpine A110 da polícia francesa
Imagem: Divulgação/Alpine

O Alpine A110 é um supercarro esportivo leve, movido por um motor turbo de 1,8 litros que produz 249 cavalos (185 quilowatts) e 320 Nm de torque. Recentemente, ele recebeu um facelift para o ano modelo 2022, que também vem com uma simplificação dos nomes das variantes e um aumento na potência do A110 S. Este modelo mais potente produz 300 cv e 340 Nm de torque.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.