Quem já jogou “Cyberpunk 2077” pode ter notado a ausência de perseguições envolvendo carros, além de algumas poucas cenas roteirizadas dentro de missões. Agora, o Diretor de Missões do game, Pawel Sasko, deu uma explicação para isso.

Durante uma transmissão ao vivo, ele comentou sobre essa ausência bem sentida por fãs de jogos de mundo aberto. A princípio, Sasko negou a ideia de que todos os games nesse formato tenham esse sistema de perseguição, dizendo que se lembra apenas de jogos como “GTA” e “Watch Dogs” com tal fórmula.

publicidade

Como exemplos de games sem o sistema de perseguição veicular policial, Sasko citou o jogo de mundo aberto de “Sonic e “Elden Ring“… O que deve ter sido uma piada. Ninguém espera ver veículos em Lands Between.

Na sequência, Pawel Sasko deu uma explicação sobre o motivo real de “Cyberpunk 2077” não ter perseguição policial e ela é bem mais convincente. Ele atribuiu a ausência a uma combinação entre limitações técnicas e falta de tempo para fazer com que um sistema funcionasse antes do lançamento do game.

publicidade

Então, foi algo que eles tentaram implementar, mas acabaram eventualmente desistindo, o que nos deixou com o sistema atual de os policiais basicamente se teletransportando até você, surgindo do nada.

Leia mais!

publicidade

Apesar de existirem alguns rumores sobre uma possível revisão do sistema de “Cyberpunk 2077”, é difícil imaginar que chegaremos a ter perseguições veiculares de fato, visto que essa mecânica está totalmente ausente do game atual.

Sistema de metrô funcional é novidade criada por fã do game. Imagem Divulgação Cyberpunk 2077.

Por mais que as notícias não sejam as mais animadoras, um novo mod com um metrô que funciona de fato pode trazer certo alento. O mod é obra do modder keanuWheezer e possui 19 estações funcionais e integração completa com a UI do game e controles, e os jogadores ainda podem trocar entre visão em primeira e terceira pessoa.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!