A empresa de acessórios para jogos XPG lançou um mouse conceitual que vai ser apresentado na CES 2022. O produto um armazenamento SSD de alta velocidade embutido para que os gamers levem os jogos para qualquer lugar.

O XPG Vault Gaming Mouse é um mouse USB-C com fio que a empresa chama de “biblioteca de jogos na palma da sua mão”. O modelo de protótipo suporta até 1 TB de memória que pode ser executado em uma velocidade surpreendentemente rápida de 985 MB/s. O armazenamento pode ser controlado pelo aplicativo de software de jogos XPG.

“O software Gaming Launcher promete tornar suas bibliotecas de jogos convenientemente portáteis e [adicionar] um nível mais alto de integração de jogos com o XPG Prime Software Ecosystem”, disse a empresa.

Créditos: XPG

Parece um mouse bastante normal, embora exija um cabo USB-C bem robusto para suportar esse tipo de velocidade. A ideia é interessante, porque dá ao usuário um armazenamento de alta velocidade enquanto libera um slot USB do computador que normalmente seria ocupado por um mouse com fio. A XPG não mencionou o DPI do mouse ou qualquer outra especificação de jogo.

publicidade

Leia mais:

Os mouses com armazenamento USB integrado não são inéditos, embora não tenhamos visto nada notável recentemente. Aparelhos “malucos” costumam aparecer na CES, ajudando as empresas a atrair alguma atenção e publicidade. Além desse protótipo, a XPG também revelou alguns produtos que podem chegar ao mercado no próximo ano, incluindo SSDs PCIe Gen5X, DRAM DDR5, além do mouse para jogos XPG Wired / Wireless Alpha.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!