Primeiro iPhone sem chip físico volta a aparecer em rumor sobre a Apple

O iPhone Pro deve ser o primeiro modelo da Apple sem espaço para chip físico, utilizando apenas eSim para conversar com redes sem fio
André Fogaça27/12/2021 16h37
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

De tempo em tempo algum rumor aparece para confirmar o fim da bandeja para o SIM card no próximo iPhone. Agora, mais um boato surge afirmando que a Apple está preparando o mercado (principalmente as operadoras) para o lançamento do primeiro smartphone da marca capaz de conversar com as redes apenas via eSim.

Desde o iPhone XS, lançado em setembro de 2018, a Apple utiliza um segundo slot para SIM card no formato virtual, chamado de eSim. De lá para cá todos os celulares da marca americana trazem esse recurso e o mundo Android vem seguindo a mesma tendência, com destaque para os modelos mais caros da Samsung, Huawei e Oppo.

Leia também

iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Agora, pouco mais de três anos do lançamento do eSim, parece que a Apple finalmente está preparando o mercado para receber o primeiro iPhone equipado apenas com este tipo de “gaveta para chip”. A informação vem de Dylan em sua conta @dylandkt no Twitter, responsável por vazamentos recentes sobre a empresa de Tim Cook.

O primeiro iPhone só com eSim pode demorar

O boato desta semana confirma outro feito pelo mesmo usuário em fevereiro deste ano, reforçando o lançamento iminente de um novo iPhone sem bandeja para chip físico. Dylan não aponta se essa mudança na estrutura interna do aparelho acontecerá já no ano que vem, em 2023 ou em qualquer outra data.

https://twitter.com/dylandkt/status/1475524776684892167

Rumores recentes garantiram que a Apple não vai tirar o espaço físico para o SIM card de todos os modelos lançados em um ano, de uma só vez. É esperada a presença de apenas eSim, em dois “espaços”, primeiro apenas no iPhone Pro e depois em outros aparelhos menos caros.

Este passo em um aparelho pode ser o sinal de um teste de mercado, já que certamente as operadoras podem não ficar satisfeitas com a alteração. Outra alteração cogitada, mas certamente menos provável, é a remoção do cabo Lightning para que toda transferência de dados e energia ocorra sem a necessidade de fios – o AirDrop e serviços de nuvem já resolvem muito bem o problema no lado de arquivos.

Via: 9to5Mac.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.

Ícone tagsTags: