O Lego acaba de anunciar o lançamento do aguardado set temático do Sonic the Hedgehog, que começa a ser vendido em 1º de janeiro de 2022. O conjunto tem 1.125 peças, e recria a fase clássica Green Hill Zone, incluindo bonequinho do Sonic e peças para montar os inimigos Crabmeat, Moto Bug e Dr. Robotnik.

Imagem: Divulgação / Lego

O conjunto se chama Lego Ideas Sonic the Hedgehog Green Hill Zone, e veio da ideia de 2019 de uma fã pelo projeto Lego Ideas, onde os consumidores podem sugerir novos sets. O projeto foi aprovado oficialmente em março, e agora o produto finalmente chega aos consumidores. 

publicidade
Imagem: Divulgação / Lego

O cenário do conjunto conta ainda com um looping, um checkpoint, uma mola para impulsionar o Sonic e a nave do Dr. Robotnik, e o set também vem com as Esmeraldas do Caos. Como o The Verge apontou, o visual quadradinho do conjunto Lego combinou muito bem com a temática do jogo 16 bits original para console Mega Drive.

Imagem: Divulgação / Lego

Vale apontar que diferente do conjunto do Lego para o Super Mario Bros de 2020, que é interativo, o set do Sonic é apenas um diorama para exposição mesmo. No entanto, é possível montar dois conjuntos iguais para aumentar e modificar o cenário, e há chances de que o Lego lance outras fases do jogo Sonic no futuro.

publicidade

Leia mais:


O Lego Ideas Sonic the Hedgehog Green Hill Zone está saindo por US$70 (cerca de R$400 na conversão atual) no site americano da companhia. Infelizmente, ainda não há informações sobre o lançamento do set no mercado brasileiro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!