A Honda lançou nesta semana no Brasil uma série de vídeos que narram sua trajetória de 50 anos no país. Dividido em cinco episódios de seis minutos, o projeto “Cada sonho, uma história” busca retratar os principais acontecimentos da marca japonesa de 1971 até aqui. O primeiro episódio da websérie está disponível desde o último dia 27 nos canais da Honda no YouTube e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

“A websérie que produzimos busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil”, explica Pedro Rezende, gerente geral de comunicação e brand da Honda, em comunicado à imprensa. “Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros.”

publicidade

A produção da websérie é assinada pela agência Publicis e pela produtora Big Bonsai e conta com a participação de jornalistas, clientes e pilotos que participaram da história da montadora japonesa no Brasil.

Episódios

O primeiro capítulo na série comemorativa aos 50 anos da Honda no Brasil acompanha a história da primeira corrida da montadora no motociclismo internacional em 1954. Curiosamente, uma prova válida por um festival de velocidade em comemoração ao 4º Centenário da cidade de São Paulo, no autódromo de Interlagos.

publicidade

No segundo capítulo, que vai ao ar na semana que vem, os desafios da construção da fábrica de Manaus, nos anos 1970, e uma insólita jornada da capital do Amazonas a São Paulo a bordo de uma CG125.

O terceiro episódio contará a história da célebre CBX750F, um dos modelos mais populares da Honda em seus 50 anos no Brasil, enquanto o quarto fala sobre pessoas que concretizaram seu sonho de ter um veículo próprio ao adquirir a motocicleta japonesa.

publicidade

Por último, o episódio final falará sobre as histórias por trás da pista de testes da Honda, em Manaus, e como esse campo de provas convive com 802 hectares de cultivo de espécies ameaçadas de extinção.

Imagem: Siyanight/Shutterstock

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!