“Bridgerton” voltou a ser assunto após a Netflix anunciar no último sábado (25) de Natal, quando a série completou aniversário de um ano desde sua estreia, que a segunda temporada do romance de época já tem data marcada para chegar ao streaming. Para você que gostou da produção, temos uma boa notícia: existem outras no mesmo estilo e que podem fazer parte do seu checklist de séries em 2022. Acompanhe abaixo!

Leia mais!

  • “The Great”

A comédia dramática conta a história de Catherine, A Grande, que acaba se tornar a Imperatriz da Rússia em um golpe casamenteiro com intuito de ajudar sua família pobre. A peça de época se passa no início do século 18 e, segundo o Collider, é baseado em fatos “ocasionalmente históricos”, possuindo uma boa dose de humor. Com duas temporadas já disponíveis, a série pode ser vista no Prime Video, da Amazon.

  • “Reinado”

Disponível no GloboPlay, “Reinado” acompanha a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia, e sua tentativa em equilibrar sua vida pessoal com os desafios sociais que seu título agrega. O show é baseado na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 1542 a 1567. Com quatro temporadas, a série já tem começo, meio e fim, evitando a espera pela próxima temporada e seus desfechos.

publicidade
  • “The Crown”

Enquanto a maioria das séries que se baseiam em fatos históricos apenas usam o enredo para criar uma boa narrativa, “The Crown” tenta documentar com fidelidade a história da família real britânica, mais especificamente da Rainha Elizabeth II e sua posse ao trono. O show ganhou vários prêmios e chamou muito atenção da mídia, principalmente quando incluiu a princesa Diana na trama.

A Lady Di, inclusive, ganhou uma série solo na Netflix, “Diana, Princesa de Gales” e “The Story Of Diana” além de “The Royal House of Windsor” e “Diana: O Musical”, os dois primeiros títulos não estão mais disponíveis na plataforma.

  • “Dickinson”

Estrelada por Hailee Steinfeld, conhecida por atuar em Bumblebee, de 2018, e agora em “Gavião Arqueiro”, de 2021, a atriz vive Emily Dickinson, famosa poetisa que se rebelou contra as tradições de sua família e da sociedade.

De acordo com o Collider, não está claro o quando de Dickinson é real, já que a escritora de fato existiu. Mas a imaginação na peça compensa, trazendo drama e comédia na fase adolescente de uma jovem que vive em uma época em que mulheres lutam gradativamente por voz e espaço.

A produção tem três temporadas e está disponível na Apple TV.

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!