O analista Ming-Chi Kuo, já conhecido quando o assunto é previsão do futuro para produtos da Apple, apontou quais serão os principais recursos presentes nos AirPods Pro de segunda geração. De acordo com seu palpite, estes novos gadgets poderão reproduzir áudio lossless no codec ALAC e o case responsável pela recarga contará com um alto-falante.

Ter a capacidade de emitir sons pelo case tem como objetivo a integração mais profunda com a rede Find My, criada pela Apple para buscar e encontrar produtos como smartphones, os AirTags e também alguns fones de ouvido. Além de mostrar a localização aproximada em um mapa, o serviço permite que o objeto reproduza som para que o usuário encontre com mais facilidade.

publicidade

Leia também

AirPods Pro (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
AirPods Pro (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O case dos atuais AirPods Pro não pode emitir som, dilema que deve ser resolvido na segunda geração destes fones. O segundo ponto apontado por Kuo está na reprodução de áudio lossless, também conhecido como música sem compressão e que recentemente chegou para todos os assinantes do Apple Music.

AirPods Pro 2 podem usar conexão proprietária

Neste momento, nenhum fone de ouvido sem fios da Apple permite a reprodução deste tipo de conteúdo e a limitação nem está na marca, mas na tecnologia Bluetooth. Atualmente essa rede utiliza o codec AAC para áudio e ele acaba comprimindo as músicas. Kuo acredita que a empresa da maçã utilizará alguma forma de envio do som de forma direta para os AirPods Pro de segunda geração, eliminando a limitação da própria tecnologia sem fios.

Se você ficou animado com os rumores, saiba que ainda temos bastante tempo até o provável lançamento. O analista prevê a chegada dos novos AirPods Pro ao mercado apenas durante o quarto trimestre deste ano, que acontece entre outubro e dezembro. Com essa janela em mente, é bem provável que a Apple utilize o evento de setembro como palco para anunciar os fones.

Via: MacRumors.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!