A L’Oreal chega à CES 2022 com um gadget que promete facilitar e muito tingir o cabelo no conforto da sua casa, o Colorsonic. Para quem ficou surpreso com uma companhia de estética participando de uma convenção de tecnologia gigante como a CES, saiba que nos últimos anos a L’Oreal apresentou invenções como um criador de skincare personalizado baseado em IA no evento.

O Colorsonic lembra um pouco uma chapinha para alisamento, mas possui um bico com cerdas na parte superior, enquanto a parte inferior armazena um cartucho para a tinta em si. Segundo a L’Oreal, os cartuchos contêm uma “mistura precisa de revelador e fórmula”. O aparelho aplica a quantidade certa do produto, e as cerdas vibram mais de 300 vezes por minuto em um ângulo específico para espalhar a cor de maneira uniforme.

publicidade

A ideia por trás da invenção é que tingir os cabelos seja tão simples quanto usar uma escova elétrica. Mas vale apontar que a L’Oreal diz que pessoas com tonalidades mais escuras ainda precisam descolorir o cabelo antes, já que o Colorsonic só cuida da parte de tingimento.

Tingir o cabelo em casa pode mesmo ser um processo complicado, rendendo uma cor irregular no cabelo e manchas nos azulejos que levam uma eternidade para sair. Por outro lado, dependendo do salão de cabeleireiro, uma mudança de coloração pode fazer um rombo na sua conta bancária. Se o Colorsonic da L’Oreal cumprir o que promete e facilitar tingir o cabelo em casa, o gadget pode se tornar tão comum quanto um secador de cabelo nos banheiros do mundo.

publicidade

Leia mais:


Como Guive Balooch, vice-presidente global da L’Oreal’s Technology Incubator, disse ao The Verge, a companhia vem trabalhando no Colorsonic há vários anos, principalmente testando uma fórmula oxidativa compatível com o próprio aparelho. Balooch acrescentou que o Colorsonic será “um produto acessível, que você vai poder comprar na Target”, mas não mencionou preços. O Colorsonic deve chegar ao mercado em 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!