Aproveitando seu espaço na CES, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, a LG renovou sua linha de aparelhos de TV OLED para 2022. Os televisores ganharam mais opções de tamanho, novo painel com mais brilho e recebem o webOS 22, versão reformulada do sistema operacional utilizado pela marca em suas TVs.

Os destaques da LG para este ano ficam em duas linhas, a G2 e C2, que são atualizações para modelos já conhecidos do mercado em 2021 quando você troca os nomes para um número a menos. As duas famílias recebem as mesmas melhorias do novo display OLED evo, com mais brilho e cores aprimoradas.

publicidade

Leia também

LG OLED G2 de 97 polegadas (Imagem: divulgação/LG)
LG OLED G2 de 97 polegadas (Imagem: divulgação/LG)

Outra novidade presente em ambas as linhas é o processador Alpha 9 Gen 5, que faz a diferença na G2 ao colocar a tecnologia Brightness Booster, responsável por aumentar ainda mais o brilho da imagem gerada. A mágica é feita com partes internas responsáveis pela melhor dissipação do calor gerado em um painel tão fino, além de ajustes precisos para o algoritmo utilizado pela LG.

TVs OLED da LG prometem áudio mais envolvente

Além de mais brilho para um modelo, tanto a LG C2 como a G2 recebem melhorias no desempenho geral do sistema operacional, indo desde mais detalhes para o upscaling, até o som com ajustes finos para aumentar a sensação de 7.1.2 canais, saindo apenas dos alto-falantes presentes nos televisores.

Falando nele, o sistema operacional também está de cara nova e é representado pelo webOS 22. A maior novidade está na possibilidade de criar perfis de usuário, para que as recomendações de conteúdo fiquem mais precisas para cada pessoa que utiliza a TV – atualmente isso não existe e a parte de sugestões pode ser bastante caótica.

LG OLED C2 de 83 polegadas (Imagem: divulgação/LG)
LG OLED C2 de 83 polegadas (Imagem: divulgação/LG)

A personalização dentro de cada usuário chega até mesmo na customização da interface, garantindo a presença de recursos mais destacados para uma pessoa, deixando outros para quando não é ela quem está na TV.

LG G2 e C2 permitem login em apps via NFC

Além disso, os usuários poderão compartilhar o conteúdo de uma TV em outra que estiver no mesmo Wi-Fi, logar em serviços usando o NFC do celular e também transformar o televisor em uma tela de mídia com o Always Ready.

Os tamanhos de tela disponíveis para a LG G2 são de 55, 65, 77, 83 e 97 polegadas, enquanto a LG C2 oferece mais opções menores ao partir de 42 e vai para 48, 55, 65, 77 e 83 polegadas.

Mesmo com detalhes dos principais modelos, a LG não divulgou preço e nem data de lançamento para o mercado internacional, ou mesmo para o Brasil. De qualquer forma, espere os novos LG C2 e G2 chegando durante as próximas semanas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!