Em seu evento na CES 2022, a Nvidia apresentou sua nova GPU GeForce RTX 3090 Ti, confirmando os rumores. Essa placa gráfica é uma evolução da gigante RTX 3090 lançada em setembro do ano passado, e não a esperada próxima geração de placas gráficas da Nvidia, mas mesmo assim, muito bem-vinda.

A principal diferença entre os dois modelos de GPUs flagships da Nvidia é que a RTX 3090 Ti tem 40 teraflops de desempenho da GPU, superando os 36 teraflops da RTX 3090. Além disso, apesar de ter os mesmos 24 GB de RAM GDDR6X, a memória da GeForce RTX 3090 Ti roda a 21 Gbps, uma velocidade 7,7% maior que a RTX 3090.
A empresa conta que são não só 40 teraflops para shaders e 78 teraflops para ray tracing, mas também 320 teraflops para tarefas de inteligência artificial. Além disso, a Nvidia ainda não divulgou outros detalhes sobre a GPU, prevista desde o ano passado.
Assista abaixo a breve apresentação da Nvidia GeForce RTX 3090 Ti no evento da Nvidia na CES 2022.
Leia também
- Aquisição da ARM pela Nvidia pode ser barrada
- Nvidia expande GeForce Now para Chromebooks
- Jetson AGX Orin, nova versão do “cérebro” de IA para robôs da Nvidia
- Nvidia Enterprise lança programa gratuito de aceleração de startups no Brasil
O preço da GeForce RTX 3090 Ti ainda não foi informado pela Nvidia, mas promete continuar sendo altíssimo. É uma pena que essa tecnologia seja inacessível para a maioria, assim todo esse desempenho só será desfrutado por pouquíssimos gamers.
Fonte: The Verge
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!