Uma professora de biologia foi presa em Nova York, nos Estados Unidos, após vacinar um estudante de 17 anos supostamente contra a Covid-19. Laura Russo, de 54 anos, não tem experiência médica para realizar a aplicação do imunizante e fez o procedimento sem consentimento dos pais do aluno. 

A docente foi presa no último dia 30, a polícia investiga para saber como ela teve acesso a dose da vacina contra a Covid-19 aplicada no estudante ou mesmo se de fato se trata de uma vacina real contra o vírus. Russo pode pegar até quatro anos de prisão por exercício ilegal de profissão.

publicidade

Professora presa por vacinar aluno

O momento da imunização foi gravado. Nas imagens, a professora aparece dizendo “Aqui está. Vacina em casa” e completa “você ficará bem”, se dirigindo ao aluno, que não teve a identidade revelada. Atualmente, apenas a vacina da Pfizer pode ser aplicada em menores de 18 anos nos EUA.

Leia também!

A polícia chegou até a professora após uma denúncia dos pais do jovem, que contou o que havia acontecido após chegar em casa. O julgamento está marcado para o dia 21 de janeiro. Russo foi afastada de suas funções na Herricks High School, onde trabalha.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!