Após a Sony anunciar o PlayStation VR2, que marca a nova geração de jogos em realidade virtual no PS5, a empresa também apresentou o Horizon Call of the Mountain, novo jogo exclusivo para o PSVR 2. Ambos os anúncios foram feitos durante a conferência da CES 2022, que está acontecendo esta semana, em Las Vegas.

O game é baseado na série de jogos da saga Horizon Zero Dawn e irá inserir os jogadores em um mundo de robôs animais de alta tecnologia. Em parceria com a Guerrilla Games, o diretor da desenvolvedora, Jan-Bart van Beek, disse durante a apresentação que Call of the Mountain é uma “experiência nova e única do Horizon” e “foi construída do zero para o hardware de RV de próxima geração do PlayStation”.

De acordo com o site CBR, apesar de não aparecer no trailer, a Guerrilla Games garantiu que a estrela da franquia, Aloy, aparecerá em algum momento do jogo que, inclusive, será o primeiro a aproveitar ao máximo o fone de ouvido PSVR 2 e também os controles Sense, apresentados em março do ano passado.

Leia mais!

publicidade

Contudo, ainda segundo o tabloide, a Sony não revelou uma data de lançamento exata para o PSVR 2 e nem para o Call of the Mountain, mas especula-se que o dispositivo chegue às lojas oficiais até o final de 2022.

Para os fãs ansiosos, a Guerrilla tem o lançamento para ‘Horizon Forbidden West’ agendado para 18 de fevereiro deste ano. O novo game é uma sequência direta de Horizon Zero Dawn.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!