O mundo de “Elden Ring” pode ainda ser um mistério, mas o criador do game, Hidetaka Miyazaki, entregou algumas de suas maiores inspirações que ajudaram a dar origem no jogo.

“É difícil entregar uma única inspiração que teve um grande impacto em ‘Elden Ring’,” começou Miyazaki, em entrevista à Edge Magazine. “Existem vários trabalhos diferentes que influenciaram o processo criativo em várias formas – ‘O Senhor dos Anéis’, a série de romances de Michael Moorcock ‘The Eternal Champion’, aspectos de RPGs de mesa como ‘RuneQuest’, etc. Existem diversos motivos e temas que eu fui capaz de pegar desses vários trabalhos que tiveram efeito no desenvolvimento de ‘Elden Ring'”, completou.

publicidade

Logicamente, a inspiração vai além dos clássicos de fantasia, visto que George R.R. Martin está envolvido no projeto. O porta-voz da FromSoftware Yasuhiro Kitao falou sobre o envolvimento do escritor em “Elden Ring”, numa entrevista de 2021. “George R.R. Martin escreveu a mitologia original para o jogo. Ele criou o pano de fundo ou a história que se passa muitos e muitos anos antes dos eventos do jogo em si, e ele escreveu isso em colaboração com Hidetaka Miyazaki… Uma vez que a mitologia original estava completa, George R.R. Martin foi gentil o suficiente em deixar isso em nossas mãos, por assim dizer, e fazermos com isso o que quisermos.”

Leia mais!

publicidade

Após ser adiado em outubro de 2021, “Elden Ring” tem data prevista para 25 de fevereiro de 2022, e chegará para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!