Durante a CES 2022, a Anker anunciou um novo carregador de nitreto de gálio (GaN), o Anker Nano II (também conhecido como Anker 736), que a empresa diz ser “o menor carregador de parede GaN de 100W do mundo”.

O novo carregador Nano II 100W tem um par de portas USB-C e uma única porta USB-A, e usa a mesma tecnologia GaN II de segunda geração que a Anker lançou este ano em outros carregadores da linha Nano II.

publicidade
Anker Nano II (também conhecido como Anker 736): o micro carregador que a empresa diz ser “o menor carregador de parede GaN de 100W do mundo”. Imagem: Anker

Leia mais:

Novo carregador de parede GaN da Anker é compatível com padrão Super Fast Charging da Samsung

Também é notável que a saída de 100W é apenas para um único dispositivo ao mesmo tempo — se mais de um estiver conectado, o Nano II 100W dividirá a potência. A saída de 100W é suficiente para carregar a maioria dos laptops a toda velocidade, o que é uma boa melhoria em relação aos modelos anteriores da marca. 

O novo plug apresenta a tecnologia PowerIQ 3.0 da Anker para otimizar o carregamento, juntamente com suporte para USB Power Delivery 3.0 PPS (padrão de potência programável), o que significa que ele também funciona com o padrão Super Fast Charging da Samsung.

Esse carregador substitui o Anker Nano II 65W (também chamado de carregador Anker 735), que tinha um design mais longo e mais fino e sem plugs dobráveis. 

Segundo a marca divulgou em sua exposição, o carregador de parede Anker 736 Nano II 100W está programado para chegar às lojas em março por US$79 (R$450,00 aproximadamente).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!