A companhia americana Moen acaba de apresentar sua nova torneira inteligente Smart Faucet with Motion Control. A torneira pode ser controlada totalmente por gestos, permitindo escolher entre água quente, fria ou morna, além de ajustar o fluxo. O design do produto rendeu um Prêmio de Inovação da CES 2022 para a Moen.

Para ligar e desligar a torneira, basta passar as mãos pela frente do sensor, e a Moen está tão confiante no seu design que alguns modelos não têm nem a “torneira” da torneira (por falta de uma palavra melhor) em si. A torneira inteligente permite customizar temperatura padrão e conjuntos de gestos de controle preferidos no app Moen Smart Water, por onde também é possível monitorar o consumo de água. 

publicidade

A Smart Faucet já conta com as funções dos modelos anteriores, como controle de voz com a Alexa ou Google assistente. A torneira possui um modo especial “lavar as mãos”, que desliga a água por 20 minutos enquanto o usuário esfrega as mãos com sabão. Outras opções permitem despejar uma quantidade exata de água na temperatura escolhida.

O app da Moen também vai passar a integrar outros produtos inteligentes na Smart Water Network este ano, incluindo torneira, detector de vazamentos, Flo Smart Water Monitor and Shutoff, monitor de bomba de cárter e chuveiro smart.

publicidade

Leia mais:


A torneira inteligente da Moen está disponível em vários designs para combinar com a decoração da casa, e custa US$947,25 (quase R$5.400 na cotação atual, uau) nos EUA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!