A Anker aproveitou anunciou na última terça-feira (4) a B600 Video Bar, que, a princípio, é uma webcam, mas que conta com tudo que pode ser necessário em uma videoconferência. O dispositivo all-in-one foi anunciado durante a CES 2022, e conta com luz, alto-falante e webcam, todos com alta qualidade.

A B600 Video Bar pode ser posicionada em cima do monitor ou da TV em uma sala de reuniões, a parte da webcam possui um sensor de 2K capaz de capturar 30 quadros por segundo. O dispositivo também conta com ajuste de campo de visão e foco automático.

publicidade

Zoom com inteligência artificial

Assim como a maior parte das webcams mais sofisticadas disponíveis no mercado, a B600 oferece suporte a um recurso de zoom alimentado por inteligência artificial e aprimoramento de imagens. Na captação de áudio, a Video Bar não deixa a desejar, com um conjunto de microfones bastante sensível.

Com auxílio de um algoritmo de inteligência artificial, a barra de vídeo consegue fazer com que ambientes barulhentos tenham os ruídos de fundo cancelados. Isso faz com que ambientes bastante barulhentos pareçam mais silenciosos, o que facilita a realização de reuniões de trabalho.

publicidade

Qualidade de estúdio nas videoconferências

Além de recursos comuns em webcams, a B600 Video Bar também possui ferramentas que não são encontradas nesses equipamentos. A barra conta com uma luz principal e alto-falantes, o que deve facilitar a vida de quem não tem exatamente um estúdio em casa a parecer mais profissional nas videochamadas.

Barra de vídeo conta com luz direta e controle de iluminação inteligente. Crédito: Anker/Divulgação

A Anker também equipou sua Video Bar com um recurso chamado Magic Sight, que pode fazer ajustes automáticos na iluminação do ambiente. Além disso, a barra também conta com um controle deslizante, que pode ajustar a luz em tempo real.

publicidade

Leia mais:

De acordo com o Gizmodo, o preço inicial da Anker B600 Video Bar será de US$ 200 (R$ 1.135, na cotação atual). O lançamento está previsto para o próximo dia 25 de janeiro no mercado dos Estados Unidos. Porém, ainda não se sabe se o produto será vendido no mercado brasileiro.

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!