Com 9 milhões de cópias vendidas, Sony considera Days Gone um fracasso e diretor do jogo se manifesta

Por Tamires Ferreira, editado por Lyncon Pradella 06/01/2022 16h33
'Days Gone' foi lançado para PC via Steam. Imagem: Bend Studio/Divulgação
'Days Gone' foi lançado para PC via Steam. Imagem: Bend Studio/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com mais de 9 milhões de cópias vendidas, Days Gone foi lançado em 2019 e, apesar do considerável número de vendas, é tido pela PlayStation, da Sony, como um dos seus fracassos, já que a empresa esperava um sucesso bem maior, conforme informou o site CBR.

Contudo, de acordo com o diretor do jogo, Jeff Ross, que deixou a Sony cerca de um ano e meio após o lançamento do game, “a gerência do estúdio local sempre nos fez sentir como se fossemos uma grande decepção”, principalmente após a chegada do Ghost of Tsushima, que recentemente ultrapassou os 8 milhões de cópias vendidas. Para Ross , que desabafou no Twitter, o projeto nunca teve o reconhecimento merecido.

O pouco caso com o jogo pode surpreender os fãs, ainda mais porque, de acordo com o tabloide, quando lançado, o game foi um sucesso estrondoso para a empresa em várias categorias e números, ganhando o título de jogo do PS4 mais vendido na PSN. 

A Sony nunca promoveu esses números de vendas, conforme foi apontado por vários analistas da indústria. Relatórios recentes também indicaram que, apesar de seus números bem-sucedidos, a empresa rejeitou uma proposta para uma sequência, o que na visão de especialistas, não fazia muito sentido.

Leia mais!

Days Gone é originalmente da Bend Studio, também de propriedade da Sony, e é um jogo de ação de mundo aberto que coloca os jogadores na pele de Deacon St. John, um motociclista que embarca em uma missão para encontrar sua esposa, Sarah, em um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis.

Disponível para PS4 e PC, o game recebeu várias críticas de jogadores e analistas que encontraram falhas no ciclo do jogo. Outros elogiaram, afirmando que a inteligência artificial usada para conduzir os zumbis resultou em encontros envolventes e tensos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.