Quem nunca morreu no Counter-Strike: Global Offensive ou em Dota 2 e colocou a culpa num possível “cheat” que o adversário estaria usando. Pois é, se você for brasileiro, a chance da sua desculpa estar certa é grande. Isso porque o país no topo da lista de VAC’s Ban na Steam aplicadas pela Valve, desenvolvedora dos jogos.

Mesmo muito distante do primeiro colocado, a Rússia, com mais de 1 milhão de bans, o Brasil sofre bastante com jogadores que tentam burlar os games produzidos pela Valve. Segundo o SteamId, mais de 210 mil brasileiros já foram banidos por usarem programas de trapaças. O número expressivo colocou o país em sétimo lugar no ranking.

CSGO, da Valve, sofre com VAC Ban
CSGO, da Valve, sofre com VAC Ban. Imagem: Divulgação/Valve

E para quem acredita que “trapacear” em jogos é coisa apenas de “terceiro mundo”, os Estados Unidos é o segundo colocado, com mais de 458 mil usuários “chetados”.

Leia mais!

publicidade

Além da Valve: Activision processa outro distribuidor de cheater do “Warzone”

No que parece já ser algo comum para a empresa, a Activision processou mais um distribuidor de cheater de “Call of Duty: Warzone”, conforme informou o Gamespot. O recurso é um mecanismo de trapaça que exibe segredos e truques para ter vantagens e ganhar o jogo roubando.

Dessa vez, a ação contra a EngineOwning afirma que a distribuidora prejudicou “os jogos da Activision, seus negócios em geral e a experiência da comunidade de jogadores de COD”, além de violar a Lei Digital Millennium Copyright Act, de 1998 (DMCA) – lei dos EUA sobre violação de direitos autorais causada por usuários e responsabilidade dos provedores.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!