A HBO Max e a HBO alcançaram juntas 73,8 milhões de assinantes em 2021, mais que a projeção de 70 milhões a 73 milhões de novas assinaturas feita pela empresa. Nos Estados Unidos, o streaming chegou em maio de 2020 e no Brasil apenas em junho de 2021, alcançando agora 46 países – o que confere a companhia a marca de grande sucesso global em tão pouco tempo.

Ao Deadline, o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, disse que 2021 foi “o ano em que a HBO Max apareceu” e eles ainda planejam divulgar os lucros e os números de assinantes americanos e não americanos até o final de janeiro.

publicidade
Logo do HBO Max na tela do smartphone.
HBO Max e HBO superam previsões e juntas fecham 2021 com mais de 73 milhões de assinantes. AFM Visuals/Shutterstock

Uma das estratégias que pode ter ajudado o serviço na captação de clientes foi o acordo com a Warner Bros., que possibilitou a apresentação de filmes lançados no cinema de forma simultânea no streaming – que foi o caso de “Dune” e “Matrix Resurrections”. A medida, na verdade, veio devido a atual situação de pandemia da Covid-19 que impedia alguns telespectadores de irem ao cinema. Contudo, esse esquema não deve continuar em 2022.

Apesar de ter fechado 2021 com uma crescente, porém, nem tudo foram flores no começo. O HBO Max teve um início lento até encontrar seu equilíbrio. Após a confusão inicial de marca devido à existência de outros aplicativos de streaming da HBO no mercado, a HBO Max conseguiu distribuição com Roku e uma nova configuração com a Amazon, o que lhe deu acesso a dois dos principais gateways dos EUA.

publicidade

Leia mais!

Ainda longe de entrar nos mercados do Reino Unido, Itália e Alemanha, devido a acordos de distribuição com a Sky, Kilar acrescentou que a companhia planeja renegociar os contratos com a concessionária de telecomunicações. Os atuais acordos com a empresa vão até 2024.

publicidade

A WarnerMedia, que é a operadora detentora do HBO Max, planeja se fundir com a Discovery ainda este ano, conforme informou o Deadline, o que poderá alavancar ainda mais o alcance internacional da plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!